5 Filmes que Você já Deveria Ter Assistido! (Parte 4)

E o bom Aldair resolveu continuar o seu Top 5 Filmes que você já deveria ter assistido, depois de algum tempo parado, mas para principalmente estrear bem o ano. Tenho certeza que se você gosta de filmes de ação com algum sangue, vai adorar esse post. Senta aí e vem ver a lista!

488254-970x600-1

5 Filmes que Você já Deveria Ter Assistido! (Parte 4)

Parte 1 > Parte 2 > Parte 3 > Parte 4 > Parte 5

Vamos à penúltima lista de Top Five baseados em filmes que eu acredito serem obrigatórios para cinéfilos e apreciadores destas boas obras. Lembrando que aqui eu não dou prioridade a filmes famosos e dou espaço a filmes b que são particularmente notáveis.

Enfim vamos ao Ranking:

 Anjos da Morte (2006)

anjos-da-morte-2006

Em Quinto Lugar: Um pessoal consegue fugir do inferno e agora que está de volta à vida, precisam escapar de ceifadores que querem levá-los de volta a mando do próprio satã!! Em meio a isso, o protagonista tem que se preocupar com outro detalhe que envolve seu assassinato e o de sua namorada que se encontra no céu.

Um filme que classifico com B, porém deve-se uma notoriedade pelo seu estilo: pouca conversa e ação direta. Simplificando, acontece o fato e você não tem tempo para pensar. Ou tu se redime dos seus pecados e se for pego pode ir para o céu ou tu foge o quanto puder e é nisso que o filme se concentra. Para quem curte filmes rápidos sem uso de muita lógica e não se preocupa muito com o fato “religioso” (que ele não se aprofunda muito). A película pega o básico e o resto é circo pegando fogo.

Vingança entre Assassinos (2009) 

vinganca-entre-assassinos-2009

Em Quarto Lugar: Um grupo de ricaços viciados em aposta organizam um “campeonato” brutal onde seus integrantes são os assassinos top do mundo e os fazem enfrentar um ao outro pois mesmo que eles não queiram. não têm escolha, já que foi implantado um chip que explode os que não se “moverem”. E a situação ainda se torna mais picante quando um dos assassinos consegue remover o chip e ele vai parar em um padre civil que se torna o maior alvo.

Filme eletrizante de ação digna dos filmes antigos com muita mentira, gore, correria, frases de efeito, lutas das mais variadas artes marciais (ou não), cheio de reviravoltas e até certo tom de humor. Para quem curte filme de ação desenfreada e pouco papo este aqui é uma pedida obrigatória.

A Fronteira (2007)

a-fronteira-2007

Em Terceiro Lugar: Um grupo de jovens assaltantes em fuga acaba indo para em um hotel perto da fronteira do país em que vivem (França). E o que poderia ser um refúgio se torna o inferno, pois os  remanescentes são nada menos que nazistas cruéis, com ideias de “continuação de linhagem” e farão de tudo e mais um pouco para conseguir.

Filme brutal e angustiante, com torturas em primeira escala, humilhação e degradação como pratos principais e o banho de sangue em volto a carnificina fazem desta película uma obra prima de filmes de violência. Nele o terror é visto de outra forma, porque aqui o vilão é o próprio ser humano: sem misticismo e  sem regras, doutrinado para o mal que tortura o corpo até chegar na alma. Um filme louco e de final que beira a nossa própria realidade, lhe trazendo perguntas sobre si mesmo… espero que apreciem o espetáculo.

Hell (2003)

hell-2003

Em Segundo Lugar: Parecia um dia normal até uma mulher ser assassinada e mesmo com o assassino capturado no seu julgamento ele recebe a  liberdade. O  que faz o marido da mulher matar o assassino, fazendo justiça com as próprias mãos. Ele acaba preso e sentenciado à prisão perpetua.

Na cadeia que ele viverá um verdadeiro inferno, vendo aqueles que se dizem ser a lei e a justiça saírem impunes de seus crimes, além de um esquema de lutas que o fará perder seu resto de sanidade.

Pra mim este filme é um dos melhores do ator Jean Cloud Van Damme (raridade eu falar o nome do ator mais fui obrigado). O filme não é apenas ação e sim um drama pesado e real, sobre a vida na prisão (chega a me lembrar o seriado Oz) e do que podemos ver de ressocialização de um detento (que é quase nenhum dependendo das circunstanciais). Um filme com cenas até comoventes onde o homem é obrigado a se recriar  para que sua sanidade e sua vida possam retornar do inferno para o qual ele foi mandado.

Onde os Fracos Não Tem Vez (2007)

onde-os-fracos-nao-tem-vez-2007

Em Primeiro Lugar: Deserto do Texas, década de 80. Um caçador encontra o cadáver de um traficante de drogas e uma valise de dinheiro, muito dinheiro,  mesmo sabendo que ficar com esta grana pode significar sua morte ele decide se apoderar dela. Logo um assassino psicótico está em seu encalço e enquanto a caça começa veremos a investigação do xerife local que aparenta saber mais do que quer demonstrar, além dos bastidores por tás do dinheiro sujo.

Certo que esse filme tem sua fama e com certeza não é Filme b, porém é  uma obra prima que merecia estar em uma lista melhor e com um editor muita superior a este que vos fala (ou digita …sei lá). Admito que quando assisti foi mais por curiosidade e já imaginando que não ia gostar, mas devorei minha língua (risos).

O filme se torna um clássico com diálogos engajados, ação na medida e horas certas, e enredo que flui naturalmente. Ele aprisiona o telespectador e tem um elenco formidável de personagens únicos. Claro que nem tudo do filme foi do meu agrado, mas são pormenores que não estragam nem menosprezam a grandeza do longa

Assim termino este penúltimo Top Five. Espero que tenham gostado!

senta-que-la-vem-a-historia-o

Senta e vai assistir os filmes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *