Top 20 Melhores Animes de Todos os Tempos!

E aqui o Afontegeek traz mais uma top listas, desta vez com os Top 20 Melhores Animes de Todos os Tempos . Lembrando aos amigos e amigas que essa lista foi escolhida pelos australianos, então né? Boa leitura e bons animes!

Top 20 Melhores Animes de Todos os Tempos – Segundo os Australianos

1ª Neon Genesis Evangelion

2ª Fullmetal Alchemist

Fullmetal-Alchemist-Imagem

3ª Dragon Ball Z

4ª Death Note

5ª Naruto

6ª Code Geass

7ª  Cowboy Bebop

8ª Bleach

9ª O Castelo Animado

10ª A Viagem de Chihiro

11ª Akira

12ª Kuroshitsuji

13ª  One Piece

14 ª Ouran Highschool Host Club

15ª Fruits Basket

16ª  Fairy Tail

fairy tail

17ª Meu Amigo Totoro

18ª  Ghost in the Shell

19ª  Astro Boy

Papel de Parede Gratuito de Quadrinhos : Astro Boy

20ª  Elfen Lied

Lembrando novamente que esta lista foi feita pelos australianos, e você concorda com ela???

37 Comments:

  1. Cadê Yuyu Hakusho?? hehe

  2. Além disso que já falei, acho que é porque Astro Boy simplesmente não é tão popular aqui no Brasil quanto em outros países. Mas um outro motivo pelo qual considero Astro Boy tão bom é que ele não causa qualquer estranhamento mesmo em quem não está familiarizado com os animes, como eu.

    • Fala Matheus! Comentarios excelentes viu meu velho. Lembrando que essa lista foi escolhida pelos australianos, e Astroboy aparece no 19º lugar. Assim… eu cheguei a ver alguns ep de Astroboy que passaram na globo. N vou saber te dizer qual versão passou… mas lembro que era exatamente oq vc comentou. Teve um episodio que mostra o astro admirando a beleza perfeita e geometrica de um cubo, que foi lindo, lindo demais. Enfim, tamo junto meu velho!!

      • Obrigado. Tenho certeza que você deve ter visto a série de 2003 porque as outras nunca foram exibidas no Brasil. E como a série de 2003 desagradou alguns fãs e não fez tanto sucesso assim como outras, é mais um motivo para não fazer tanto sucesso aqui no Brasil como em outros países. Mas gosto da série de 2003, mesmo sabendo que a dublagem ocidental alterou muitas coisas e cortou cenas. Mas gosto muito mesmo da série da década de 80, que é bem mais fiel a obra original de Tezuka, se referindo tanto ao estilo do enredo e aos personagens, porque a série de 2003 mudou muita coisa nos personagens e na história, de modo que pouca gente conhece Astro Boy da forma como foi concebida pelo autor. Apesar disso, não acho ruim terem feito tantas mudanças porque porque mostra que os produtores quiseram realmente criar uma série nova e não apenas explorar seu nome. Mas acho desnecessária a criação de Astro Boy Reboot. Pessoalmente, não sou muito fã de remakes ou sequências porque eles quase sempre são inferiores e fazem com que as pessoas que são parte de um público ocasional só conheçam o remake ou a sequência muitas vezes e não saibam como a obra é na concepção original de seu autor, sem falar quando o remake é ruim, aí você mancha um pouco a imagem de algo, como aconteceu, por exemplo, com Star Wars depois que lançaram os episódios I, II e III. Quero que Astro Boy Reboot seja bom, mas acho que os clássicos deveriam ser mais preservados. Spielberg disse que pensou em fazer uma sequência de E.T., mas desistiu porque poderia acabar com a aura única do clássico. Mas assista por favor a série da décade de 80, ela está disponível na íntegra no Tezuka Anime criado pelo canal Viki lá no Youtube. Vale a pena pelos motivos que já citei neste comentário e em outros que já postei. Mais uma vez, obrigado pela atenção.

        • Fala Matheus! Outro big comentario, vamo la.

          Acho que assim… sobre as series novas ou os reboots, como o reboot de astro q esta programado (e eu pretendo ver) têm a ver com oq vc falou: apresentar uma “mesma historia” a um publico novo, e se ela for feliz em sua concepção, ou seja, se os diretores forem fieis e gostarem de fato das obras q estao se baseando, eu acho muito, muito validas. Um bom exemplo são os 2 novos filmes de Star Trek q são no minímo EXCELENTES! Acho que oq realmente importa no reboot ou remake é q o diretor tenha essa paixão pela obra que está sendo “revisitada” — falo isso para os games tbm.

          Coisa que infelizmente n é valida para as “continuações” ou nos casos, q sao muitos, de quando os diretores n respeitam as obras originais e vamo falar, nem gostam delas. Aii… vc citou Star Wars de 2000 e tem toda a razão. Os 3 filmes são muito, muito aquém do que é realmente Star Wars, assim como DB Evolution por ex, ou ainda X-men 3 ou Homem-Aranha 3, filmes não só infelizes, mas claramente ruins pq os diretores deixaram de respeitar suas obras originais.

          Acho que essa é uma questão de “roleta russa” ou mesmo de “sorte” saca? Alias como é muita coisa na vida. Pode ser que seja pelo “menos bom” — o reboot de astro por ex — ou mt mt ruim. Diferente da minha ansiedade para os novos filmes de Star Wars q eu realmente espero Muito deles. Mas n há mt oq se fazer a n ser esperar pelo melhor. Eu espero pelo melhor para ambos, e vou ver a ambos sim. Quem sabe eu n vejo tbm o de 80 né?

          Aquele abraço meu velho, apareça sempre!!

          • Obrigado pelos elogios. Me responda, por favor, o que é episódio free-standing?

            • Vixeee nem ideia. Alias nunca ouvi falar do termo… conheço termos como OVA, Anime Original, “Filme de animação” e Filler.

              Mas vai lá, vou arriscar: deve ser algum ep livre da produtora oficial, com maior liberdade autoral ou um ep “por fora”, tipo Spin off. Tô arriscando mermo, nunca ouvi falar do termo kkk

  3. Por que ninguém se lembra de Astro boy, a maior criaçao de Osamu Tezuka, o pai do mangá e do anime. Nada existiria sem ele. Acho que é porque a versão de 2003 não fez tanto sucesso e porque as outras versões são muito antigas para o pessoal ter visto e difíceis de achar. Além disso, gosto muito do anime da década de 80, mas os episódios são quase todos isolados entre si e é um anime mais infantil e difícil de ser encontrado, diferente dos que o pessoal costuma citar e gostar. Mas não se deixem enganar, mesmo sendo infantil, Astro Boy aborda muitos temas sérios, dramáticos, e não faltam cenas tristes, reflexivas e em que os personagens pagam pelos seus erros ou morrem. É bem mais maduro que a maioria dos desenhos infantis e faz isso com muita sensibilidade, diferente do que acontece com muitos desenhos infantis hoje em dia, cheios de violência gratuita. Existe, principalmente para época, muita violência, que foi em parte censurada na exibição nos Estados Unidos, mas nunca é uma violência gratuita, o desenho tem uma sensibilidade enorme, comovente e tocante, que gosto muito. Gosto muito desse estilo de Astro Boy, não tenho nada contra Dragon Ball ou Cavaleiros do Zodíaco, mas não fazem meu estilo. E quem tem preconceito contra animes infantis, digo que eles tem muito a ensinar e que mesmo se Astro boy fosse tão infantil assim, o que não é pelos motivos que já expliquei, o bom desenho infantil agrada todas as faixas etárias. Quem se interessou encontra no canal Viki que tem um canal no youtube chamado Tezuka Anime com os episódios.

  4. Bem clássico o que eles gostam, Evangelion, Dragon Ball, Bleach, Naruto, One Piece, Fairy Tail e Death Note

    • Têm animes mt bons na lista (pelo menos q eu gosto): Code Geass, A Viagem de Chihiro (O castelo animado ainda vou ver), Akira, (Ghost in the Shell tbm vou ver em breve), Astro Boy e Elfen Lied. Eu diria que a lista é bem completa, contando até com Ouran e Kuroshitsuji, dos animes voltados para o publico feminino (shoujos), um harém ao contrário e o outro… bom n sei explicar rs.

      Ahh claro, n gosto nada desses 2 shoujos, mas aí é gosto meu rs

  5. P** mano cade Zatchbell e Inuyasha…sacanagem

  6. os meus 3 animes preferidos são
    Naruto
    Dragon Ball z
    Fairy Tail

    Nao estando por ordem . para mim estão no mesmo pé de igualdade 😀

  7. ONE PIECE 13°???? AFF NADA A VER, ACHEI OFENCIVO… EXCLUI

  8. Marcelo Augusto

    Como colocaram One piece em 13°????????????E muitos estão faltando como hunterxhunter ,Yu Yu Hakusho e Inu Yasha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *